Comentando o debate na TV Brasil – Heróis Brasileiros

O gênero HQ já é respeitado em vários países. Aqui no Brasil também existem obras de qualidade nesse gênero, embora não seja do conhecimento do grande público.

Vamos conhecer, divulgar e apoiar nossos artistas para que possamos nos identificar com as histórias contadas nesse gênero tão rico e tão importante para a divulgação de cultura, ideias e que pode sim ser uma ferramenta importante para nossa busca por autoestima saudável e identidade cultural.

Michelle Ramos

Achei uma excelente iniciativa da TV Brasil, que realizou um debate sobre os Super Heróis Brasileiros, apesar de acreditar que os que estiveram presentes no Programa não representaram o Quadrinista Brasileiro, como o Lincoln Nery, que não estava no Palco, mas teve a oportunidade de expressar suas opiniões.

Desde 2005, tenho apoiado a HQ Nacional divulgando seus heróis, artistas e publicações por meio do Zine Brasil, e creio que posso dizer, baseada nessa minha experiência, que apesar das dificuldades e desvalorização que ainda existe ao gênero super herói no Brasil, os Quadrinhos Brasileiros tem vivido um dos seus melhores momentos, são inúmeros lançamentos impressos e virtuais, páginas e mais páginas de personagens e quadrinhos que anteriormente, sem a existência da própria internet seria quase impossível de conhecer. Eu vejo nosso momento como um momento muito bom.

Estamos mais próximos uns dos outros como jamais estivemos, com a possibilidade…

Ver o post original 120 mais palavras

Anúncios

3 respostas em “Comentando o debate na TV Brasil – Heróis Brasileiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s