RESENHA: CoemaCaci.

capaHá quem diga que a cultura brasileira não é uma temática interessante para ser trabalhada em obras de ficção, principalmente quando há elementos de fantasia. Mas hoje contamos com produções que mostram exatamente o contrário disso. Uma dessas obras é a HQ CoemaCaci, de Samuel Marcelino, lançada em 2013.

CoemaCaci é uma produção independente, o autor foi responsável por todas as etapas do projeto e o resultado é surpreendente.

O projeto se propõe a mostrar a cultura brasileira, através de elementos da História e da Mitologia nacional, sob uma visão dramática e cheia de fantasia; e Samuel Marcelino cumpriu muito bem a proposta.

Em O Tronco Branco, primeiro volume de CoemaCaci, conhecemos o personagem que foi renegado por seu povo e tenta cumprir uma missão muito importante. Ao longo da história, seres da mitologia nacional vão interagindo com os personagens em um contexto que remete ao Brasil do século XVIII.

A estreia de CoemaCaci esbanja originalidade e criatividade; e O Tronco Branco termina nos indicando que os próximos volumes serão ainda melhores.

SINOPSE:

Os eventos de CoemaCaci se passam em um universo fictício. Apesar de conter cidades, personagens eventos históricos reais, é cheio de criaturas e entidades da mitologia e cultura nacional.

Essa primeira saga narra a história de Tronco Branco, um Tupinambá que foi renegado pelo seu povo devido a sua estranha pele branca. Tronco Branco busca ser aceito pelo seu povo para liderá-los, mas, um renegado como ele, precisa provar que é grandioso, precisa se tornar um DEUS. Nessa busca, ele irá confrontar grandes perigos e várias criaturas, muitas delas inspiradas nas lendas, histórias e cantigas brasileiras.

FONTE: CoemaCaci.

bio

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE A PÁGINA COEMACACI – HQ.

906771_1423730657844959_1439426072_o

Tronco Branco.

Anúncios

Uma resposta em “RESENHA: CoemaCaci.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s