RESENHA: A Liga dos Artesãos.

10410099_789691324419538_5739450917730001081_nQuando falamos em Elfos, Anões e Orcs as primeiras referências que vêm em nossas mentes são Tolkien e a Europa. Mesmo quem não é fã de leitura, automaticamente é jogado ao universo de O Senhor dos Anéis quando essas raças do mundo da fantasia são citadas. Agora, imagine todos esses seres em um contexto diferente, ou melhor, imagine os Elfos, Anões, Orcs e outras criaturas desse mundo vivendo suas aventuras em Curitiba, no Brasil… É o que Lauro Kociuba nos apresenta em A Liga dos Artesãos, o primeiro livro de sua série Alvores.

Nesse primeiro volume conhecemos Tales, um encantado que vem para Curitiba ser treinado por um Elfo e, de repente, se vê em uma aventura fantástica. No livro aparecem muitos personagens, alguns cativantes mesmo sem ter muito destaque na trama, como o bardo Marcel.

O autor é muito criativo, e, ao longo da história, apresenta alguns personagens em contextos fora da narrativa principal, nos interlúdios, recurso que tornou a leitura mais dinâmica.

As descrições estão na medida certa, se considerarmos que esse é somente o primeiro volume de uma série, e, ao meu ver, isso foi um ponto positivo, pois não torna a leitura cansativa.

Em alguns trechos o autor faz a devida homenagem ao grande mestre Tolkien, deixando claro que o livro não tem a pretensão de ser uma cópia, mas que reconhece a influência de outras leituras.

A obra tem uma produção excelente, fica claro que tudo foi escolhido com muito cuidado e feito com muito carinho. Há ilustrações incríveis e mesmo a revisão, alvo de críticas de muitos leitores, chega quase à perfeição. É um trabalho que apresenta muita qualidade.

A série tem tudo para crescer muito, a cada livro. Só senti falta de mais referências nacionais, mas, no geral, é uma obra que tem tudo para agradar aos fãs do gênero.

SINOPSE


10687023_718758954846109_3040569092671532093_nO que você sabe sobre elfos, orcs e humanos?

Abra a mente. Estou abrindo as portas de um mundo novo para você, e é bom começar a rever seus conceitos. Suas certezas são questionáveis, o inesperado sempre é certo e a dúvida não é uma opção.

Elfos, anões, orcs, trolls, dragões, wargs… E se eles existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós?

Alvores é uma ideia de realidade alternativa, com inspiração em Neil Gaiman e sua conexões de fantasia e o mundo real. A ideia é explorar o nosso mundo mesclando com ficção fantástica, onde exitem cidades subterrâneas sob as capitais brasileiras; elfos que vivem ocultos entre os homens; descendentes de raças lutando entre si e criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo em meio a pontos turísticos.

Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo.

Este primeiro volume é ambientado em Curitiba. Acompanhamos Tales, um filho de encantados, desvendando sua história envolta a uma trama secular: a luta pela sobrevivência de uma raça. Entre batalhas dos descendentes de alvores, a descoberta de existência de uma cidade inteira sob seus pés e a verdade por trás de vários fatos.

O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas, tramas e mistérios ocorrendo nas praças, terminais ou mesmo nas ruas onde passamos diariamente. De modo gradativo e embasado, trabalho para estreitar a fronteira entre a realidade e a fantasia no livro.

Veja o mundo com outros olhos!

FONTE: Amazon.

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE ALVORES.

10830728_773282666060404_2849669860614220165_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s