HQ NACIONAL: Nova Hélade.

28581_131823796833099_74695_n

Ajax, Hércules e Teseu por Jean Okada. Fonte: Nova Hélade.

Todas as culturas antigas criaram sua própria mitologia e, juntas, formam as bases para o desenvolvimento do conhecimento humano. De todas as mitologias, a mais conhecida é a Grega, não por ser a mais importante, mas sim por ser a mais completa e mais preservada ao longo do tempo, o que a torna o ponto de partida para todos que buscam conhecer o universo em que viviam nossos ancestrais.

Mas mesmo a Mitologia Grega se torna bem difícil de ser compreendida para um estudante iniciante, pois os textos antigos exigem conhecimento prévio sobre os contextos e sobre suas divindades e seus heróis principais, para que esse universo comece a tomar forma. Assim, obras com linguagem contemporânea são produzidas para introduzir o leitor ao mundo mágico das mitologias, facilitando o acesso e a compreensão das mesmas.

11188246_10153326033488179_7740820487149082683_nExistem várias obras famosas que utilizam a mitologia grega no Cinema, na Literatura, no Teatro… E as HQ’s também dão sua contribuição, nos inserindo no universo dos heróis, muitos deles inspirados em diversas mitologias ancestrais.

Aqui no Brasil há um trabalho excelente que explora a Mitologia Grega, é o projeto Nova Hélade, que agora será lançado em formato físico pela Aedo Editora. O lançamento pela Aedo será a HQ Gigantomaquia, com roteiro de Cadu Simões e arte de Juliano Oliveira, e em breve estará à venda na loja virtual do Petisco Webcomics.

11210445_10153325959913179_320854701456622205_nSINOPSE:

Um novo gibi de Nova Hélade será lançado trazendo a HQ Gigantomaquia, com roteiro de Cadu Simões e arte de Juliano Oliveira. A proposta da série em quadrinhos Nova Hélade é revisitar os mitos gregos, ambientando-os em um cenário futurista com influências da literatura ciberpunk.

Em Gigantomaquia veremos a vingança de Gaia contra os seres humanos. Por todos os maus-tratos causados por eles, Gaia está acordando seus filhos, os gigantes, antes adormecidos em suas entranhas, e liberando a fúria deles contra a humanidade. Porfírio, o gigante dos terremotos, é o segundo filho de Gaia a acordar, e está se dirigindo para megapólis de Atenas, a maior cidade de toda a Hélade. A única salvação de Atenas pode ser a Corporação Dédalo, e os seus mechas de combates, os colossos.

Além da HQ, a publicação também traz alguns esboços de personagens feitos pelo Juliano.

FONTE: Nova Hélade.

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE A PÁGINA NOVA HÉLADE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s