LIVRO: Habitantes do Cosmos

ARTEMÍSIAHabitantes do Cosmos é uma série nacional de Ficção Científica que coloca o Brasil no centro da história. A série aborda temáticas importantes da nossa sociedade e apresenta, através da ficção, o passado o presente e o futuro da humanidade.

O primeiro volume tem lançamento previsto para 2016, mas o livro 2, Artemísia, que na verdade é um spin-off da série, já está disponível para venda no site da Editora Buriti; e o terceiro volume, Nova Atlântida, pode ser lido no Wattpad.

LEIA TRECHOS DE NOVA ATLÂNTIDA:

Outro vulcão entra em erupção, o norte da América provavelmente deixará de existir até o fim desta semana. Alguns grupos conseguiram migrar a tempo, mas a situação na Terra é caótica, ninguém sabe ao certo quando o planeta irá se estabilizar novamente Habitantes do Cosmos: Nova Atlântida, Cap. I.

Há quinhentos anos, um robô, ironicamente chamado Spirit, chegou em Marte. Na equipe da missão, na Terra, havia um físico brasileiro… —  Cap.III, Ainda pagaremos o preço.

Então um grupo de mulheres, com seus arcos, surge do meio da floresta; todas correndo como se estivessem prontas para participar de uma batalha. Eliane fica confusa ao perceber a indiferença de todos à cena, então sente um impacto forte em suas costas, era uma das arqueiras, seu impacto com Eliane gera um brilho forte e as duas parecem fundir-se. A líder guerrilheira cai no chão, e uma voz feminina a aborda.

— Venha, irmã! Precisamos honrar Îasy… — Cap. III, Guerreiras Ancestrais.

SINOPSE — Nova Atlântida:

42324_2015-07-14-16-16-25-1625_3DNo século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali.

Muitas vidas humanas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. Muitas das vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas.

Nessa época, já havia cidades humanas na Lua, e seus habitantes assistiram a tragédia em tempo real.

Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente…

SOBRE A AUTORA:

image (8)Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Estudante de Letras, apaixonada por mitologia, poesia e ficção científica.

Cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Também estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. Atualmente é estudante de Letras.

FACEBOOK      E-MAIL: franceliacp@gmail.com     TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s