RESENHA – RÉQUIEM PARA A LIBERDADE

11250996_480454255472495_679886040299768645_n

Thiago Lee estréia com o pé direito sua carreira literária com o romance Réquiem para a Liberdade.

A história apresenta ao leitor personagens extremamente cativantes, como o protagonista Marko, o jovem Anak’mar; um Liberto que deve aprender a viver em um mundo que parece ser contra a liberdade, de qualquer pessoa.

Através das histórias vividas por Marko, Thiago Lee nos leva a questionar o poder das tradições e as incoerências e absurdos nos quais as sociedades são organizadas e que, de forma consciente ou não, ajudamos a manter.

Anak’mar nasceu escravo, mas recebeu a liberdade através de seu pai, que doou sua carta de alforria ao filho. Ainda criança, Anak’mar é separado de forma traumática de sua família e fica à mercê da ajuda de desconhecidos.

O pequeno Anak’mar cresce e se torna o jovem Marko, um homem cheio de coragem e determinação, uma pessoa que, apesar de ter conhecido o pior lado da humanidade, não perde seu senso de justiça e reconhece na liberdade o bem mais precioso de todos.

Com seu fiel amigo, Filip, Marko chega a uma pequena comunidade que vive da agricultura e da pesca; uma comunidade de gente humilde que vive sob o julgo de um tirano. Marko tenta ajudar, e acaba descobrindo muita coisa sobre o seu passado, mas a maior lição que Marko aprende é que a liberdade não é um presente, é algo que cada um de nós deve conquistar.

A narrativa de Thiago Lee é perfeita. No livro não há descrições desnecessárias, a trama é bem amarrada e há interlúdios contando fatos marcantes da infância de Marko, fatos que ajudaram na formação de sua personalidade e que se ligam aos fatos narrados na história do jovem Marko.

No livro há mistério, aventura, ação… tudo narrado em uma linguagem bem confortável e atual. Ao fim do livro, fica a certeza de que Thiago Lee é um nome que veio para ficar. É a Literatura Nacional que começa a mostrar seu potencial!

SINOPSE: O livro narra a história de Marko, um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.

 

24323_2015-10-28-19-18-11-1811_3DTítulo: Réquiem para a Liberdade

Gênero: Fantasia

Ano de publicação: 2015

Editora: wwlivros

Páginas: 220

Para mais informações visite: http://thiagolee.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s